logo da agência

Boletim das Águas

case de sucesso boletim das aguas

Criamos um boletim visual, interativo e de fácil compreensão para informar à população da Bacia do Rio Doce os resultados do monitoramento da qualidade da água bruta em rios, lagoas, estuários e zona costeira atingidos pelo rompimento, assim como a qualidade da água tratada na saída de ETAs e pontos residenciais sem tratamento.

Museu Interativo da Biodiversidade sobre o Pantanal

placa de sinalização

Desenvolvemos a identidade visual, sinalização e conteúdo interativo do Museu Interativo da Biodiversidade. Nos inspiramos nas curvas sinuosas dos corixos pantaneiros e contribuímos para ampliar o conhecimento dos visitantes sobre a rica biodiversidade da região numa experiência imersiva, informativa e educativa.

Projeto Doce Vivo para sensibilização ambiental 

jogos educativos para comunidades

A iniciativa, que se encontra em seu 5º ano, informa, sensibiliza e conscientiza escolas e associações comunitárias por meio de palestras e oficinas lúdicas e interativas acerca da reparação e da preservação da Bacia do Rio Doce. A identidade visual e todos os materiais educativos e de comunicação do Doce Vivo foram elaborados por nossa […]

Comunicação com os atingidos da Bacia do Rio Doce 

foto de mariana em Minas Gerais

Por cinco anos, a comunicação de temas complexos da reparação foi planejada e executada em 43 municípios. Um amplo leque de materiais foi produzido para públicos diversos, adotando linguagem simplificada, recursos de acessibilidade e design educacional.

Jornais de Comunidade

comunicação com comunidades

Seis jornais impressos e comitês com representantes locais foram criados na Bacia do Rio Doce para informar as famílias atingidas pelo rompimento da barragem de Fundão sobre os avanços da reparação, revelar dores, esclarecer dúvidas e valorizar a memória coletiva.

Comunicação com as famílias atingidas dos reassentamentos de Mariana

foto de novo bento Rodrigues

Campanhas de comunicação integrada foram desenvolvidas ao longo de sete anos com o objetivo de informar as famílias de Bento Rodrigues e de Paracatu de Baixo sobre o processo de  reassentamento, fortalecer o relacionamento entre os atingidos e a Fundação Renova e o senso de comunidade.